A Xsports, nova emissora da TV aberta dedicada 100% ao esporte e grande rival da Globo, estreou no último fim de semana e já surpreendeu com números significativos de audiência.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, mais de 2 milhões de pessoas acompanharam a programação do canal nos três primeiros dias.
No período de lançamento, a Xsports alcançou 3,1 pontos de cobertura domiciliar, representando mais de 2 milhões de telespectadores.
Em São Paulo, foram registrados picos de 0,41 pontos na segunda-feira (17), às 17h37. No domingo (16), durante a transmissão de Alverca x Braga, pelo Campeonato Português, o índice chegou a 0,33 pontos às 15h.
Força no digital
Além do desempenho na TV, o canal também ganhou relevância nas redes sociais:
- Mais de 88 mil seguidores no Instagram, com alcance superior a 1,8 milhão de usuários;
- No X (antigo Twitter), a emissora já soma 28,7 mil seguidores.
Onde assistir
A Xsports está disponível nas operadoras Vivo, Claro, Oi e Sky, tanto via aplicativo quanto na instalação à cabo, ampliando sua distribuição nacional. Nesta quarta-feira (20), o canal transmitirá a estreia da J-League (Campeonato Japonês), a partir das 7h (horário de Brasília).
Entre os destaques da equipe, estão Mauro Beting, que também atua na TNT Sports, SBT e Jovem Pan, e seu filho Gabriel Beting. O time conta ainda com Raí Monteiro, Danilo Castro (ex-jogador de basquete), Rodrigo Lazarini e o ex-volante Cristian Baroni, que passou por clubes como Corinthians e Grêmio.
Outro nome de peso é Dunga, capitão da Seleção Brasileira no título mundial de 1994, que já integra a emissora, mas ainda sem definição fixa em transmissões.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]