Ibope da TV: Record tem dia de glória e coloca o SBT no limbo; veja audiência

A Record teve um dia histórico na segunda-feira (15/09), superando o SBT em uma grande batalha de audiência.

Record
Record se manteve na vice-liderança (Imagem: Reprodução / Record)

A emissora dominou a programação das últimas horas do dia, com estreias de peso como A Vida de Jó e a nova temporada de A Fazenda, consolidando-se como a vice-líder isolada na Grande São Paulo por mais de 17 horas consecutivas.

Record conquista a vice-liderança isolada

A Record assumiu a vice-liderança às 7h21, durante a exibição do Balanço Geral Manhã, e manteve essa posição até 0h45, quando o SBT voltou a ultrapassar a emissora.

Foram 1044 minutos com a medalha de prata no Ibope paulistano, uma performance impressionante para o canal.

Estreias de peso aumentam a audiência da Record

As estreias de A Vida de Jó e A Fazenda foram os grandes responsáveis pelo desempenho excepcional da Record. A Vida de Jó, exibida entre 21h e 21h52, teve 5,2 pontos de média e 7,4 pontos de pico, mantendo a vice-liderança isolada durante todos os minutos de exibição.

Com isso, o canal conquistou 11% mais telespectadores que as últimas quatro segundas de Paulo, o Apóstolo. A novela, além disso, conseguiu atrair mais público que todos os programas exibidos pelo SBT durante sua faixa de horário.

Já A Fazenda 17, que estreou no mesmo dia, trouxe um crescimento ainda mais expressivo. A estreia do reality show, comandado por Adriane Galisteu, marcou 5,9 pontos de média na Grande São Paulo, com 13% de participação e 6,4 pontos de pico.

Esse foi um aumento de 88% comparado à média da última temporada, colocando a Record como a única emissora a crescer nesse horário. A atração também obteve crescimento de 94% no Rio de Janeiro, marcando 5,1 pontos de média e 10,7% de participação.

SBT sofre com a competição

Com o SBT ficando na terceira posição, a Record impôs uma grande derrota para o canal de Silvio Santos. Durante a estreia de A Fazenda, o SBT obteve apenas 3,6 pontos de média na Grande São Paulo, perdendo ainda mais espaço com o reality, que teve um desempenho destacado.

Além disso, a série “Fofocalizando” do SBT marcou sua pior audiência em 19 meses, com 2,4 pontos de média, enquanto o “Galvão e Amigos” empatou novamente com a RedeTV!, com apenas 0,8 ponto de média.

O impacto das estreias

O grande sucesso das estreias da Record foi notável, com um aumento significativo na audiência de A Fazenda 17 e A Vida de Jó, marcando um dia histórico para a emissora.

Esses resultados não apenas garantiram a vice-liderança isolada, mas também evidenciaram o impacto de conteúdos novos e bem posicionados, que ajudaram a Record a colocar o SBT no limbo na terça-feira, 16 de setembro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]