Gabriela Duarte, atriz e filha de Regina Duarte, chamou atenção após um incidente nas redes sociais onde compartilhou um vídeo contra a manifestação da PEC da Blindagem, que se sancionada, restringirá processos criminais contra parlamentares.
Na última terça-feira (23), a artista veio a público para se desculpar por republicar no Instagram um vídeo onde os ícones da música popular brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque são chamados de decadentes.
Nas redes sociais, os fãs começaram a comparar a postura da atriz com a mãe, que é assumidamente Pró-Bolsonaro e já foi até secretária no governo do ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de estado.
Porém, Gabriela explicou que o incidente foi um engano. A nova função do Instagram, lançada há cerca de um mês, tem confundido muitos usuários.
A atriz acidentalmente apertou o botão de republicar sem assistir ao vídeo completo. No conteúdo, os artistas foram chamados de “exército de artistas decadentes” e acusados de receber dinheiro público para participar de uma manifestação contra a PEC da Blindagem no Rio de Janeiro.
Curiosidades sobre Gabriela Duarte
- Gabriela estreou na TV em 1989, na novela Top Model, da Globo.
- Em 1997, viveu uma das personagens mais marcantes de sua carreira: Maria Eduarda, em Por Amor.
- Apesar de ser filha de Regina Duarte, Gabriela sempre buscou afastar-se da imagem da mãe para consolidar sua própria trajetória artística.
- A atriz já declarou em entrevistas que evita se envolver em polêmicas políticas justamente para não ser comparada com a mãe.
Pedido de desculpas de Gabriela Duarte
Após o ocorrido, Gabriela rapidamente se manifestou, deixando claro seu respeito por Gil, Caetano e Chico, garantindo que nunca teve a intenção de ofendê-los.
“Nunca assisti ao vídeo completamente e inadvertidamente o compartilhei”, afirmou nas redes sociais. Sua explicação foi suficiente para muitos seguidores, que mostraram apoio e compreensão.
Você sabia?
Regina Duarte ficou conhecida como a “namoradinha do Brasil” nos anos 70 e 80, enquanto Gabriela sempre declarou que queria ser reconhecida apenas como atriz, sem carregar o peso desse título histórico da mãe.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).