Sem a Fórmula 1, Band bate o martelo e mira em novo campeonato para 2026

Band se prepara para uma grande transformação em 2026. Com o término da transmissão da Fórmula 1, que volta para a Globo no próximo ano, a emissora volta suas atenções para a Fórmula Indy. 

A Fórmula 1 volta para a Globo em 2026. (Imagem: Reprodução/Band)

 

Com a saída dos organizadores da ideia de dividir as transmissões com o X-Sports, a Band garantiu assim a exclusividade.

A Fórmula Indy é vista pela Band como uma oportunidade de ouro.

Ao assegurar a exclusividade das transmissões, a emissora espera atrair os fãs leais da Indy e novos telespectadores que estão acostumados com o universo das corridas. 

Benefícios da exclusividade: o jogo da Band

Detendo os direitos exclusivos de transmissão, a Band obtém vantagens significativas, incluindo o controle sobre horários e formatos.

Além disso, a possibilidade de negociar diretamente com patrocinadores sem concorrência é um dos aspectos positivos dessa situação. Essa exclusividade amplia as possibilidades de monetização e parcerias lucrativas.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).