No fim da tarde, o SBT apostou em mais uma edição do Aqui Agora. O resultado passou longe do esperado para os planos da direção do canal.

Na faixa completa, das 17h30 às 18h30, o Aqui Agora com Geraldo Luís, Dani Brandi e Marco Pagetti amargou 2,3 pontos de média.
📊 ANÁLISE DO ANALISTA: IMPACTO DO IBOPE
A queda ou ascensão de audiência é crucial. Cada ponto do Ibope pode representar milhões em investimento em mídia publicitária.
- Vexame: Queda de no Ibope de um programa pode levar a uma renegociação imediata de anúncios.
- Guerra de Conteúdo: A disputa por direitos esportivos é a principal estratégia para qualificar e encarecer o valor da audiência.
A atração ao vivo ficou atrás do Casos de Família, que alcançou 2,4 pontos, e do Fofocalizando, que fechou com 2,9 pontos de audiência.
Mesmo com a série de celebrações ao vivo por conta dos índices de audiência no duelo com a Record, Luiz Bacci marcou apenas 2,9 pontos de média com o Alô Você.
A atração ao vivo, no ar das 11h às 14h, quase viu seu número empatar com o SBT Manhã, que oscilou entre 2,6 e 2,8 pontos de média emcom suas duas edições matinais.
💡 ANÁLISE DE MERCADO: Reposicionamento Urgente de Conteúdo
A baixa performance do “Aqui Agora” e “Galvão e Amigos” exige a reavaliação de KPIs de audiência e do formato fast-news:
Ações Táticas que poderiam funcionar segundo o público na internet:
- Antecipação de Horário (Band): Mover “Galvão e Amigos” (atualmente na faixa das 22h) para o início da linha de shows (ex: 20h30). Isso o tira da concorrência direta com o principal horário da Globo e aumenta o potencial de receita publicitária antes da migração total do público para o streaming.
- Foco no Digital (SBT): O formato de jornalismo popular como o “Aqui Agora” deve ser rapidamente adaptado para um modelo de conteúdo digital com cortes e distribuição em plataformas digitais, buscando um público que consome notícias em formato de vídeo curto.
Galvão e Amigos fecha em baixa na Band
Após o Show da Fé, que rendeu 0,1 ponto e deu menos que a mesma atração exibida na RedeTV! (0,2), o Galvão e Amigos começou em baixa e seguiu abaixo de 1 ponto durante toda a sua exibição.
Com mais de 1h30 minutos no ar, o programa esportivo comandado pro Galvão Bueno dominou a faixa das 22h30 à 0h10 e amargou 0,8 ponto de média para a Band.
Confira as audiências de SBT e Band desta segunda-feira, 29:
Audiência do dia – SBT
| Programa | Audiência |
|---|---|
| SBT Manhã – 1ª Edição | 2,6 |
| SBT Manhã – 2ª Edição | 2,8 |
| Bom dia & Cia | 1,6 |
| Primeiro Impacto | 2,5 |
| Alô Você | 2,9 |
| Maria do Bairro | 3,5 |
| Rubi | 3,0 |
| Fofocalizando | 2,9 |
| Casos de Família | 2,4 |
| Aqui Agora | 2,3 |
| Coração Indomável | 3,0 |
| SBT Brasil | 3,3 |
| As Filhas da Senhora Garcia | 3,4 |
| Programa do Ratinho | 4,0 |
| No Alvo | 2,2 |
| The Noite | 1,6 |
| Operação Mesquita | 1,3 |
| SBT Podnight | 1,2 |
| SBT Notícias | 1,3 |
| SBT Manhã – Madrugada | 1,5 |
Audiência do dia – Band
| Programa | Audiência |
|---|---|
| Giro de Notícias | 0,0 |
| Valor da Vida | 0,1 |
| AgroBand | 0,0 |
| Bora Brasil SP | 0,1 |
| Bora Brasil | 0,3 |
| Jogo Aberto | 2,0 |
| Jogo Aberto SP | 3,2 |
| Os Donos da Bola | 2,1 |
| Melhor da Tarde | 1,3 |
| Brasil Urgente | 2,1 |
| Brasil Urgente SP | 2,7 |
| Jornal da Band | 3,3 |
| Cruel Istambul | 1,3 |
| Show da Fé | 0,1 |
| Galvão e Amigos | 0,8 |
| Jornal da Noite | 0,7 |
| Esporte Total | 0,5 |
| +info | 0,3 |
| Entrelinhas | 0,2 |
| Igreja Universal | 0,0 |
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
