A Record deve contar com um dos campeonatos mais badalados do país. Diferente da Globo, sua maior rival, o torneio escolhido para transmissão vai lembrar o formato da Champions League.
Trata-se do Paulistão 2026. O campeonato terá menos datas e pode ter formato inspirado na nova Champions, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. A ideia é que a primeira fase tenha até oito rodadas no estilo Champions.
Em formato de pontos corridos, a Record terá a chance de exibir clássicos de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, além de outros jogos de grande apelo, com Guarani, Ponte Preta e Mirassol entre os destaques.
Ainda de acordo com a reportagem, haverá critérios na definição dos duelos, semelhantes aos potes do antigo sorteio de grupos da Champions, atualmente transmitida com exclusividade pelo SBT.
Record “ganha” sua própria Champions League
Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, que devem continuar em jogo único, assim como a semifinal, com mando do time de melhor campanha. A final seguirá em duas partidas.
Em tom de comparação, a Copa do Brasil do ano que vem contará com apenas um jogo na grande final. A competição seguirá sob exclusividade da Globo na TV aberta e TV paga.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].