Após 5 anos, a Fórmula 1 voltará para a Globo em 2026. Agora, a emissora anunciou uma programação que promete revolucionar a forma como os fãs acompanham o esporte.
A novidade é um programa semanal transmitido nas noites de sexta-feira, algo que a Band não realizou durante os anos que teve o direito de transmissão da competição.
A estratégia tem o objetivo de aumentar ainda mais a paixão dos fãs brasileiros, que por anos acompanharam as emoções das corridas pela Globo. As informações são do Motorsport.
A partir do próximo ano, a Globo voltará a transmitir 15 corridas em TV aberta. Em um comunicado de imprensa, a emissora disse:
“A cada etapa da temporada 2026, a Globo terá repórteres presentes nos principais circuitos do mundo: Marcelo Courrege cobrirá as corridas na Ásia e Oceania; Julia Guimarães estará na Europa; e Guilherme Pereira acompanhará os GPs na América do Norte”.
Band passa por crise financeira e decepciona fãs da F1
Após não ter verba para garantir as viagens do cinegrafista e do produtor de sua equipe, a emissora resolveu a pendência financeira e garantiu a retomada dos trabalhos a partir deste sábado (4).
Este é o último ano da emissora transmitindo o competição. Apesar dos problemas financeiros, a Band conseguiu garantir o pagamento de toda a equipe para a última temporada do esporte na casa.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).