Em entrevista à coluna Gente, da Veja, Mateus Solano lembrou do seu papel memorável como Félix em Amor à Vida. Durante a entrevista, ele comentou sobre a “pinta” do vilão e chocou os fãs.
Solano afirmou que, apesar de muitas pessoas associarem ao personagem o fato de “dar pinta”, essa característica já fazia parte de sua expressão pessoal. Segundo o ator, ele não tem problema quando questionam a sua orientação sexual.
“Lembro que depois do Félix as pessoas falavam: ‘Ih, agora o personagem não sai dele, está lá dando pinta e coisa e tal’. Falo: ‘Gente, dou pinta muito antes do Félix. Aliás, emprestei a minha pinta para o Félix e não o contrário’”.
Para o ator, não se trata de “contaminação” entre vida pessoal e personagem, mas de um empréstimo de traços:
“Sou eu que empresto as minhas ferramentas e os meus trejeitos para o personagem, e não o contrário.”
Um dos papéis mais marcantes da carreira
Para Solano, Félix foi uma experiência transformadora, não só para sua carreira, mas também para o debate público.
Ele afirmou que interpretar alguém que provoca discussões sobre preconceito foi uma de suas maiores ambições como artista:
“Fazer um país inteiro parar para discutir preconceitos é a coisa mais forte para um artista. É o que quero no teatro, é o que quero para meus personagens.”
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).