A Xsports, rival da Globo, emissora de TV aberta com uma programação 100% dedicada ao esporte, acaba de anunciar sua entrada no mercado de campeonatos esportivos com a transmissão de um evento de grande destaque: a Kings League Brazil.
A competição, que terá sua primeira transmissão na TV aberta brasileira, promete agitar o cenário esportivo e é uma grande ameaça para a Globo, a maior emissora do país.
Kings League Brazil
A Kings League, criada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué, é um fenômeno global que atraiu grande atenção por seu formato inovador e dinâmico.
A competição de futebol de sete traz regras e uma estrutura totalmente diferentes do futebol convencional. Cada jogo tem dois tempos de 20 minutos e, caso haja empate, a decisão é feita por pênaltis “shoot-out”, onde o jogador começa no meio de campo e tem apenas cinco segundos para finalizar no gol.
Com um elenco que inclui influenciadores, ex-jogadores e criadores de conteúdo como presidentes das equipes, a competição traz um toque de entretenimento ao esporte.
Personalidades como Neymar, que preside a equipe Fúria FC, e Luva de Pedreiro, que comanda o Capim FC, são algumas das figuras conhecidas que agregarão ainda mais audiência ao torneio.
Datas e estrutura da competição
A Kings League Brazil terá seu início em 17 de outubro e contará com 31 jogos ao longo de sete dias de partidas.
A fase de grupos acontecerá entre 17 de outubro e 3 de novembro, com as quartas de final previstas para 10 de novembro e o Final Four, com as semifinais e a grande final, em 14 de novembro. As equipes estão divididas em dois grupos:
- Grupo A: G3X FC, Fúria FC, Desimpedidos, LOUD e Real Elite
- Grupo B: Dendele FC, Fluxo, Capim FC, Nyvelados FC e Funkbol
Impacto para a Xsports
Para a Xsports, transmitir a Kings League Brazil representa um grande passo em sua jornada para consolidar-se como uma emissora inovadora, antenada às tendências esportivas e de entretenimento.
O evento marca sua entrada com força no mercado de TV aberta, trazendo o futebol de sete para milhões de fãs no Brasil, unindo esporte e cultura digital.
Segundo Thiago Garcia, diretor comercial da Xsports, “estamos muito empolgados em trazer essa experiência inovadora para o público brasileiro. A Kings League Brazil é mais do que um torneio de futebol, é uma celebração da cultura digital e do esporte, onde a paixão e a criatividade andam lado a lado.”
Garcia ainda afirmou que a emissora chega para “desconstruir padrões” e se posiciona como um novo espaço de inovação no universo esportivo.
Com essa estratégia, a Xsports se posiciona diretamente contra gigantes como a Globo, que até agora dominava as transmissões esportivas na TV aberta.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]