A Fazenda está fervendo nas redes sociais. A expulsão de Gaby Spanic, anunciada por Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record, só aumentou o burburinho no último domingo, 19 de outubro.

Carelli usou suas redes para comunicar: “Tivemos que expulsar Gaby Spanic do jogo”. Essa decisão mexeu com as estruturas do reality, gerando muita discussão entre os fãs e dentro do próprio show.
A expulsão aconteceu após uma dinâmica, quando Gaby chamou Tamires para ser apontada. A atriz de A Usurpadora bateu em Tàmires e pediu que ela se defendesse. “Defenda-se! Perdoe-me! Por que você não se defende?”, disse ela. Logo depois, a atriz desistiu do programa.
No entanto, a saída não foi uma resposta ao pedido desistência da Gaby Spanic. No X, antigo Twitter, Carelli disse: “Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo”.
Porém, os internautas questionaram a decisão de Carelli. Um dos fãs do programa respondeu o direitor: “Isso é uma MENTIRA! Não foi expulsão e sim desistência. ELA fez uma encenação pra denunciar e expor o quanto a produção desse programa é permissiva com a violência e imediatamente levantou a mão e falou que estava desistindo do jogo”, disse.
Isso é uma MENTIRA! Não foi expulsão e sim desistência. ELA fez uma encenação pra denunciar e expor o quanto a produção desse programa é permissiva com a violência e imediatamente levantou a mão e falou que estava desistindo do jogo. Mas esse Tonhão tá falando que foi expulsão… https://t.co/q4zsUXkyy3
— Dan Pimpão (@DanPimpao) October 20, 2025
Outras brigas que pediam por expulsão em A Fazenda 17
- Martina tocou na mão de Tamires durante uma aplicação de desodorante.
- A situação esquentou, e Rayane jogou água no rosto de Yoná, que respondeu com sarcasmo, dizendo estar “acostumada com água gelada”.
- A produção de A Fazenda 17 interveio rapidamente, garantindo que a situação não escapasse do controle.
- Um outro episódio de tensão surgiu na cozinha. Carolina Lekker acusou Rayane de agressão após uma discussão sobre tarefas domésticas.
- Embora Carolina tenha protestado, a produção de A Fazenda não considerou o ato de Rayane como agressão.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).