Concorrente da Globo anuncia parceria inédita com a UFC e define transmissão

A Paramount, empresa controlada pela Skydance, anunciou nesta semana uma parceria inédita com o UFC que promete redefinir o cenário de transmissões esportivas na América Latina — incluindo o Brasil, território historicamente dominado pela Globo no segmento esportivo.

Globo
Concorrente da Globo garante UFC (Imagem: Reprodução / Globo)

Pelo acordo, que terá sete anos de duração, o Paramount+ se tornará a casa exclusiva de todos os eventos do UFC na América Latina a partir de 2026, incluindo as tradicionais lutas numeradas, como o UFC 300 e outros grandes eventos, além dos Fight Nights, realizados semanalmente.

O contrato representa um movimento estratégico e ambicioso da plataforma de streaming, que vem ampliando sua presença global no mercado esportivo.

O acordo latino-americano é uma extensão da parceria firmada em agosto nos Estados Unidos, onde o Paramount+ também será o transmissor oficial do UFC a partir de 2026.

“A aliança com a Paramount já tem sido incrível e continua crescendo”, declarou Dana White, presidente e CEO do UFC.

“Estamos expandindo para novos territórios, como a América Latina, e isso mostra o quanto eles estão comprometidos. Mal posso esperar para ver o impacto disso e ajudar a construir a próxima geração de talentos em todo o mundo.”

Acordo envolvendo o Paramount

Com o acordo, o Paramount+ passa a competir diretamente com gigantes como Globo, ESPN e Prime Video na disputa pela audiência esportiva. Segundo Cindy Holland, presidente da divisão Direct-To-Consumer da Paramount, a iniciativa reforça o foco da empresa em conteúdo premium global.

Paramount faz acordo
Paramount faz acordo (Imagem: Divulgação)

“Oferecer programação do UFC para audiências em escala mundial é uma prioridade. Estamos muito felizes em ampliar essa oferta e alcançar ainda mais fãs apaixonados pela modalidade”, afirmou Holland.

A partir de 2026, os assinantes do Paramount+ terão acesso, sem custo adicional, a 13 eventos numerados e 30 Fight Nights por ano, todos ao vivo e com exclusividade.

A América Latina, onde o UFC tem mais de 75 milhões de fãs e 48 milhões de seguidores em redes sociais, é uma das regiões de crescimento mais rápido da organização. Atualmente, cerca de 25% dos atletas do UFC são latino-americanos.

A expansão também inclui investimentos em infraestrutura. Em 2024, o UFC inaugurou o Performance Institute na Cidade do México, um centro de treinamento de ponta voltado ao desenvolvimento de novos talentos da região.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]