Globo se prepara para anunciar a compra de novo campeonato de futebol

A Globo está em vias de anunciar um dos últimos campeonatos disponíveis no mercado em 2025. A expectativa é alta em cima da compra dos direitos de transmissão do evento.

Globo
Globo transmite novo campeonato de futebol ainda em 2025 (Imagem: Divulgação / Globo)

Se tudo correr conforme o planejado pela emissora, a Copa Intercontinental de Clubes será anunciada nos próximos dias, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.

O torneio será realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro, no Catar, e a empolgação da Globo em cima do evento esportivo tem motivo.

A definição do clube brasileiro para o torneio Intercontinental, que nada mais é do que o antigo Mundial de Clubes, sairá no dia 29, em Lima, com a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras.

A programação esportiva da Globo até o fim do ano

Daqui até dezembro, a promessa da Globo é apostar em muitos jogos de futebol, desde os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, até a reta final do Brasileirão 2025.

Globo
Globo transmite novo campeonato de futebol (Imagem: Divulgação / Globo)

A final da Libertadores também está no foco e com exclusividade na TV aberta, assim como as semifinais e final da Copa do Brasil. O torneio, somado ao Intercontinental de Clubes, devem encerrar o ano.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].