Disposta a dar mais visibilidade para a Fórmula 1, mesmo diante das críticas do público desde que venceu a Band na disputa pela competição automotiva, a Globo não pretende exibir as 24 corridas da categoria em 2026.

Na Globo, além de 15 corridas transmitidas ao vivo e nove compactos com os melhores momentos, a Fórmula 1 estará presente nos principais telejornais e programas esportivos da emissora.
Entre as novidades, um novo programa nas noites de sexta-feira que antecedem os GPs promete aquecer os motores para o fim de semana. O canal mantém segredo em cima do projeto.
Mais Fórmula 1 no SporTV do que na Globo
O projeto comercial Fórmula 1 na Globo garante presença das marcas em todos os pontos de contato com fãs e público brasileiro. No SporTV, serão 100% de transmissões ao vivo:
-
24 grandes prêmios.
-
6 corridas sprint.
-
24 treinos classificatórios.
-
60 treinos livres.
Até o momento, Chevrolet, Heineken e Santander são as primeiras marcas fechadas com a Fórmula 1 na Globo a partir do ano que vem.

Uma réplica de um carro de Fórmula 1 adesivado com as marcas está em exposição na sede da Globo, em São Paulo. A expectativa é que a emissora consiga um valor ambicioso com patrocínio: acima de meio bilhão de reais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
