Danilo Gentili é o primeiro nome forte do SBT a se manifestar sobre a demissão de Rinaldi Faria, ex-braço direito de Daniela Beyruti.

O apresentador do The Noite apostou no deboche para definir a dispensa do ex-chefão: “Se você que sumir, fale com o Patati. Se você quer chorar, fale com o Patatá”. A publicação foi feita no X.
O clima entre Rinaldi Faria e alguns nomes antigos do SBT, como Ratinho, azedou de vez nos últimos dias, com muita discussão em torno da permanência do criador dos palhaços Patati & Patatá.
Em nota divulgada na noite desta terça-feira, 17 de novembro, o canal paulista agradeceu a consultoria e serviços prestados por Rinaldi ao longo do último ano.
Rinaldi Faria é dispensado pelo SBT
Em comunicado anunciado na noite desta terça-feira, 18 de novembro, o SBT informou o encerramento do contrato de prestação de serviços de consultoria de Rinaldi Faria, numa ação tomada “em comum acordo”.
Rinaldi começou no SBT no final do ano passado, inicialmente como consultor da Presidência, entenda-se Daniela Beyruti, mas desde julho acumulava interinamente as responsabilidades da Superintendência Artística e de Programação.

O papel do criador dos palhaços Patati & Patatá era coordenar e desenvolver novos conteúdos para os programas da casa. A irritação foi tamanha por parte da alta direção que a dispensa acabou inevitável.
O canal da família Abravanel entrou no período de estudos para a programação do ano que vem. A reestruturação da área até então de Rinaldi Faria será conduzida diretamente pela Presidência do SBT.
Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
