Ibope da TV: Record consegue alívio com exclusivas do Domingo Espetacular e bate o SBT

O Domingo Espetacular trouxe uma sequência de exclusivas de grande repercussão e garantiu à Record um importante alívio na disputa pela audiência.

Domingo Espetacular teve momentos em segundo lugar (Imagem: Reprodução / Record)
Domingo Espetacular teve momentos em segundo lugar (Imagem: Reprodução / Record)

No ar no último domingo (30/11), a revista eletrônica conseguiu o segundo lugar isolado em diversos momentos, superando o SBT e mostrando força em uma noite marcada por entrevistas e reportagens especiais.

Exclusivas impulsionam a audiência da Record

A entrevista com Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, sobre a compra da marca Pelé, rendeu ao programa 7 pontos de média, contra 6,3 do SBT, consolidando o segundo lugar entre 20h13 e 20h22.

A atração também exibiu conversas exclusivas com Renê da Silva Nogueira Júnior, acusado do assassinato de um gari em Belo Horizonte, e com Laís Angeli Gamarra, que falou sobre a denúncia de agressão envolvendo o influenciador Calvo do Campari.

A Grande Reportagem comandada por Roberto Cabrini, exibida das 20h45 às 21h21, também teve forte desempenho: 7,1 pontos de média e pico de 7,7, novamente garantindo a vice-liderança com folga.

Reportagens mantêm a vice-liderança contra o SBT

Outros quadros do programa também contribuíram para o resultado. A Reportagem da Semana (19h42 às 19h52) registrou 6,7 pontos, contra 5,4 do SBT, enquanto o segmento Mistério de Domingo, sobre a morte de Marcos Venturini, marcou 6,4 pontos, superando os 5,3 pontos do concorrente.

Record garantiu bons resultados (Imagaem: Reprodução / Record)
Record garantiu bons resultados (Imagaem: Reprodução / Record)

Até atrações mais curtas, como Pitada de Brasil (18h35/18h43) e 50 por 1 (18h43/18h56), garantiram o segundo lugar, ambos com 5,4 pontos, ligeiramente acima dos 5,3 da emissora de Silvio Santos.

Record celebra estabilidade e bom desempenho

No consolidado da faixa completa, das 18h01 às 22h28, o Domingo Espetacular marcou 6,3 pontos de média, com pico de 8,4 e 11,4% de share, repetindo o padrão de estabilidade que a Record buscava nas últimas semanas.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]