Nos próximos capítulos da reprise de Terra Nostra, a relação entre Mariana (Tânia Bondezan) e Janete (Ângela Vieira) vai se deteriorar de forma acentuada.

Terra Nostra tem enfrentamento entre Mariana e Janete (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)
O motivo? Mariana acaba desvendando a verdade por trás do desaparecimento do filho de Giuliana (Ana Paula Arósio) logo após o parto.
Quando a vilã é desmascarada, tenta expulsar a governanta de sua mansão, mas logo ficará atônita ao descobrir que a ex-funcionária conseguiu um novo emprego na casa de Maria do Socorro (Débora Duarte).
Tudo se inicia quando Francesco (Raul Cortez) contrata Ivan (Sérgio Viotti) para descobrir o paradeiro de Juanito, o bebê que Giuliana acreditava ter nascido sem vida, mas que acabou adotado por Hortência (Claudia Raia).
O advogado, sem perder tempo, se dirige até a mansão para interrogar Janete, que tenta se isentar de culpa criando uma história falsa.
Terra Nostra rende confronto entre Janete e Mariana
No entanto, a falsidade é rapidamente desmascarada: Mariana expõe a verdade e revela que foi Janete quem ordenou que o menino fosse deixado na roda dos expostos, além de ter mentido para Giuliana, afirmando que o bebê havia falecido. Enfurecida, a vilã tenta expulsar a governanta da sala, mas Mariana já havia tomado a decisão de se retirar.
Contudo, ela não partirá sem levar algo: pega Francesquinho sem autorização e ainda um documento de nascimento dele, visto que o garoto é tratado com descaso na residência dos Magliano, especialmente por Janete.
Após isso, Mariana leva o pequeno ao orfanato da Santa Casa e, em seguida, conquista uma nova posição como governanta na propriedade de Maria do Socorro.

Terra Nostra vai ao ar após o Jornal Hoje (Imagem: Divulgação / Globo)
Quando Janete vai visitar a amiga e se depara com a nova rival trabalhando ali, fica completamente atordoada. “O que você está fazendo aqui, infeliz?”, dispara. “A senhora Mariana agora é minha funcionária”, responde Socorro.
Rosana (Carolina Kasting) questiona a escolha da mãe, mas Socorro afirma precisar de alguém de confiança para auxiliá-la na casa. Janete, tomada pelo ódio, argumenta que é uma ofensa ter a ex-governanta em sua presença.
Tentando justificar sua indignação, diz: “Apenas roubou o meu neto. Saiu da minha casa levando o meu neto como se fosse seu filho”. Mariana, então, não hesita em provocá-la: “A madame Janete deseja seu neto de volta?”.
“Sim, onde está aquele infeliz?”, responde a vilã. É nesse momento que Mariana revela que o garoto está no orfanato da Santa Casa, deixando Janete em estado de choque.
