Band fecha renovação milionária para a programação de 2026

A Band anunciou uma renovação estratégica para sua programação de 2026, com destaque para a continuidade do Jogo Aberto, um dos programas mais populares da emissora.

Band
Band terá nova temporada do Jogo Aberto (Imagem: Reprodução / Band)

A atração, apresentada por Renata Fan, vai manter sua equipe titular, que inclui comentaristas e ex-jogadores de renome como Cicinho e Edu Dracena.

O programa, que é um dos pilares do jornalismo esportivo da Band, segue consolidado com uma audiência expressiva e com grande interação nas redes sociais.

A renovação do Jogo Aberto para 2026

O Jogo Aberto seguirá com algumas mudanças em sua dinâmica que foram apresentadas na última temporada.

Cicinho, ex-lateral direito que brilhou em clubes como São Paulo, Atlético-MG, Real Madrid e na Seleção Brasileira, e Edu Dracena, ex-zagueiro de times como Santos, Corinthians e Palmeiras, continuarão como comentaristas.

Juntos, eles compartilham sua experiência e visão sobre o futebol brasileiro e internacional, contribuindo para a abordagem técnica e profunda do programa.

O elenco também conta com Chico Garcia, João Paulo Cappellanes, João Pedro Sgarbi, Marco Aurélio Cunha, Ronaldo Giovaneli e Ulisses Costa, além de Heverton Guimarães, que participa diretamente de Belo Horizonte.

Renata Fan, que comanda o programa, divide o palco com os comentaristas em um esquema de revezamento durante a primeira hora (das 11h às 12h).

Jogo Aberto seguirá na grade da Band (Imagem: Reprodução / Band)
Jogo Aberto seguirá na grade da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Após esse período, das 12h às 13h, outros cinco participantes entram em cena para aprofundar a análise dos principais tópicos esportivos.

Alcance multiplataforma do programa da Band

O Jogo Aberto não ficará restrito à TV aberta. O programa continuará com sua transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal oficial no YouTube.

O programa já conta com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, com grande parte desse público concentrado no YouTube, onde o programa obteve mais de 350 milhões de visualizações em 2024. Esse alcance digital reforça a importância do programa na estratégia multiplataforma da Band.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]