Ibope da TV: SBT lota mais de 13 mil Maracanãs com jogos da Copa

Galvão Bueno e Thiago Leifert são os grandes nomes do SBT.
Galvão Bueno e Thiago Leifert são os grandes nomes do SBT. (Imagem: Rogerio Pallatta/ SBT)

O encerramento do ciclo da Copa do Mundo consolidou um marco histórico para o SBT.

Através da transmissão em sinal aberto para todo o país, impulsionada por 118 afiliadas e pelo sinal do streaming +SBT, a emissora atingiu a impressionante marca de 104 milhões de espectadores únicos ao longo dos 32 confrontos levados ao ar.

Para dimensionar o alcance dessa cobertura, a quantidade de telespectadores que acompanharam o evento na emissora equivale a lotar o Estádio do Maracanã mais de 13 mil vezes.

Ancelotti e Seleção Brasileira
VEJA TAMBÉM
Fifa aponta mudança e Ancelotti coloca Brasil em situação inédita
CONFIRA →

Se a audiência acumulada pelo canal paulista formasse um país, seria a 15ª maior nação do planeta em população, superando com margem a própria Espanha, campeã do torneio.

Galvão Bueno e Tiago Leifert lideram feito inédito no século

Sob o comando de nomes consagrados como Galvão Bueno e Tiago Leifert, em uma parceria de produção com a N Sports, a cobertura cravou o melhor desempenho de uma segunda detentora de direitos de transmissão na TV aberta neste século nas partidas da Seleção Brasileira.

Além do sucesso nos jogos do Brasil, o canal manteve a vice-liderança isolada na Grande São Paulo na média consolidada dos 32 jogos.

No ambiente digital, a plataforma +SBT também comemorou o feito, registrando o recorde absoluto de usuários ativos da sua história durante os dias de competição.

Despedida de Galvão rende alta audiência na grande final

A despedida de Galvão Bueno das narrações de Copas do Mundo ocorreu em grande estilo durante a decisão entre Espanha e Argentina.

A grande final reuniu 22 milhões de telespectadores pelo Brasil, garantindo o segundo lugar isolado no Painel Nacional de Televisão (PNT) e registrando a maior audiência da Copa entre os jogos que não envolveram a Seleção Brasileira.

O desempenho regional da decisão mostrou a força da rede de afiliadas do SBT pelo país:

  • Goiânia (TV Serra Dourada): Liderou os índices regionais com 12,9 pontos de média.
  • Fortaleza (TV Jangadeiro): Assegurou a vice-liderança com 12,6 pontos.
  • São Paulo e Brasília: Registraram ótimos 9,3 pontos de média em ambas as praças.
  • Média Nacional (PNT): Fechou em 7,5 pontos de média.
Manuel Dias
Escrito por

Manuel Dias

Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias