Mudança na grade: SBT bate o martelo e define quais jogos vai transmitir ao vivo nas próximas três rodadas de campeonato
O SBT definiu os três primeiros jogos que vai transmitir na fase de liga da UEFA Champions League 2026/27.
A emissora dará prioridade a Real Madrid e Barcelona, com os confrontos tendo exclusividade do canal nas plataformas abertas.
SBT: os três primeiros jogos confirmados
A primeira transmissão será Real Madrid x Inter de Milão, no dia 8 de setembro.
A cobertura no SBT começa às 15h45, com a bola rolando às 16h.
Na segunda rodada, o SBT exibe Galatasaray x Barcelona, em 13 de outubro, no mesmo horário de início de jogo.
Por fim, a emissora transmite na terceira rodada o duelo PSG x Barcelona, no dia 20 de outubro, também às 16h.
Quem comanda as transmissões
As partidas são narradas por Tiago Leifert, que tem ao lado os comentaristas Mauro Beting e Alexandre Pato.
A análise de arbitragem fica por conta de Nadine Basttos, e as reportagens direto dos estádios ficam com João Venturi.
Onde assistir
As partidas da Champions no SBT podem ser acompanhadas pela TV aberta e também pelo aplicativo +SBT, de forma gratuita.
SBT: nova temporada da Champions League
A fase de liga da Champions League 2026/27 reúne 36 clubes em uma tabela única, com início em 8 de setembro.
O SBT tem os direitos do torneio europeu desde a temporada 2021/22, e a última edição, vencida pelo Paris Saint-Germain, alcançou mais de 51 milhões de pessoas em todo o país nas transmissões.
Cada equipe disputa oito partidas na fase de liga, sendo quatro como mandante e quatro como visitante.
Ao final dessa etapa, os oito primeiros colocados avançam direto às oitavas de final, enquanto os times entre a 9ª e a 24ª posição disputam os playoffs que definem as últimas vagas.
Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias

