Após vídeo polêmico, Ratinho pode ser processado

Vídeo em que Ratinho fala sobre gays em produções da Globo não foi bem aceito

A declaração polêmica de Ratinho sobre a quantidade de gays nas produções da Globo pode ir parar na Justiça. Isso porque a Defensoria Pública de São Paulo entrou com uma representação contra o apresentador do SBT.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, do portal “R7”, a iniciativa pede que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado abra um processo administrativo conta ele.

Caso isso seja levado adiante, resta saber se o vídeo publicado pelo apresentador na última semana será classificado como injúria, lesão corporal ou homicídio, já que não há tipificação de homofobia no Código Penal Brasileiro.

No SBT, que não comenta o assunto, a ordem é deixar Ratinho se resolver sozinho com a Justiça. A emissora não lavará as mãos junto do apresentador – que, vale lembrar, também é sócio do canal.

Saiba mais:

Após repercussão, Ratinho diz que comentário sobre gays era brincadeira: “Não quis ofender ninguém”

No Instagram, Ratinho critica produções da Globo: “É muito viado”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.