Um repórter da Globo decidiu fazer um desabafo nas redes sociais após receber ofensas de internautas por ser nordestino.
André Gallindo, que é pernambucano, foi chamado de “paraíba” por um rapaz carioca no Twitter, depois de opinar sobre o papel do jornalismo na apresentação de Felipe Coutinho no Barcelona. “Mau gosto hein, Paraíba”, postou o usuário do microblog.
Gallindo, então, rebateu a afirmação dizendo ter muito orgulho de origem. “Caro, não sou ‘Paraíba’. Não desse jeito pejorativo que você atribui aos nordestinos. A minha sorte é que pessoas preconceituosas como você são minoria aqui no Rio. E, pelo visto, ter dinheiro para pagar a cara mensalidade de Engenharia da PUC não te dá educação”, disparou ele.
O jornalista ainda acrescentou: “Pelo perfil, trata-se de alguém privilegiado, branco, universitário, teve acesso a outro idioma… Filho da ‘meritocracia’. Talvez aprenda, um dia, o que é respeito”.
Em tempo, sou NORDESTINO de pai, mãe e parteira. Com um orgulho do tamanho do Rio São Francisco. Isso jamais me será uma ofensa.
Mas combaterei qualquer tipo de preconceito com todas as minhas forças.— André Gallindo (@andregallindo) 8 de janeiro de 2018
A título de informação, terráqueos, o rapaz em questão me bloqueou. Mas já sei que apagou todas as suas postagens ofensivas.
Não é o primeiro e nem será o último a fazer o mesmo nessas redes. Coincidência curiosa: todos perdem a ‘coragem’ rapidinho.— André Gallindo (@andregallindo) 8 de janeiro de 2018
Saiba Mais:
Próximos capítulos de “Malhação – Viva a Diferença” mostrará preconceito com amigos gays
Ludmilla relembra preconceito de apresentador de TV: “Não me intimido”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]