Após o sucesso de “A Força do Querer”, Glória Perez tem sido exaltada no exterior. Em entrevista à revista norte-americana “Variety”, a autora falou sobre o processo de criação de seus folhetins e foi considerada “rainha das novelas do Brasil”.
Glória deu detalhes de como fez para criar o enredo que antecedeu “O Outro Lado do Paraíso”, além de fazer uma comparação com as produções dos EUA.
“A ideia era usar a Bibi (Juliana Paes) para mostrar que nem sempre os nossos sonhos reservam o melhor para nós. Ela percebe que fez a escolha errada e tenta mudar o curso da sua história. Acho que esse é o ponto de divergência em relação à ficção americana, que normalmente adota a ideia de que o desejo, o objetivo de um personagem, e a luta dele para chegar lá resultam necessariamente num final feliz”, justificou.
Segundo a autora, o tratamento de temas atuais, como a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte), foi importante, principalmente para fugir dos demais autores, que costumam escrever somente o que lhes interessam.
“Vi muita desinformação, preconceito e curiosidade em torno dos transexuais. O assunto estava ali, e precisávamos abordá-lo. O formato de trabalho aberto das telenovelas nos permite dialogar extensivamente com o público”, explicou.
Saiba Mais:
Nos 25 anos da morte de Daniella Perez, Glória Perez e Walcyr Carrasco desabafam nas redes sociais
Perfil fake de Íris Abravanel responde crítica fake de Glória Perez e causa na internet; entenda
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.