William Bonner se empolga ao ver vídeo na horizontal enviado por telespectador do “JN”

William Bonner se empolga ao ver vídeo na horizontal enviado por telespectador do "JN"

William Bonner comemorou com Maju vídeo na horizontal (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner vibrou muito ao ver uma gravação feita na horizontal por um telespectador, durante o “Jornal Nacional”, da Globo, desta quinta-feira (1º). Os telejornais da emissora têm “suplicado” para o público enviar vídeos desta forma, e não na vertical.

“O André Nassif gravou com a câmera na horizontal, Renata Vasconça (sic). Que espetáculo. Isso é maravilhoso, porque a pessoa se toca que o negócio é o seguinte: na internet, a tela é pequenininha, aí ele faz na vertical e está tudo certo, mas na televisão a tela é grande. Olha a imagem da Maria Júlia Coutinho, que coisa linda”, comemorou o jornalista.

Em dezembro passado, cabe lembrar, Bonner usou o espaço do “JN” para ensinar o público a filmar utilizando o smartphone. A “confusão” nos internautas acontece porque para televisão o melhor formato é o horizontal, mas, nas redes sociais (como o Instagram), as gravações se tornam mais adequadas na vertical.

No Twitter, a comemoração do apresentador foi comentada. “Você tem alguém que se empolga com você como o Bonner se empolga com um vídeo gravado na horizontal”, disse um internauta. “O Bonner empolgado porque descobriu que dá pra gravar na horizontal”, afirmou outro. “Quer deixar o Bonner feliz da vida? Grave um vídeo com o celular na horizontal”, brincou um terceiro.

Assista ao vídeo:

Saiba Mais:

William Bonner fala sobre apresentar “JN” em plantão e “pede” pizza ao vivo

Panetone gigante de Faustão salva plantão do “JN” e William Bonner comemora

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]