Após 16 anos, Globo se rende ao sucesso do grupo Rouge

Rouge será destaque no “Ding Dong”, do “Domingão do Faustão” (Imagem: Divulgação)

Depois de assinar novamente um contrato com a Sony Music Brasil e anunciar o seu retorno aos palcos, o grupo Rouge fará pela primeira vez uma apresentação na Globo. E será no “Domingão do Faustão”, a maior audiência da emissora entre os programas de auditório.

A novidade foi confirmada pelo coreógrafo Rômulo Morada, que registrou um ensaio do grupo formado por Lissah Martins, Aline Wirley, Karin Hills, Luciana Andrade e Fantine Thó com as bailarinas de Fausto Silva. Segundo o profissional, a estreia do Rouge no ‘plim plim’ será no quadro “Ding Dong”, no qual várias artistas, que fizeram ou fazem sucesso, se apresentam semanalmente.

A novidade quebrará um boicote histórico que a banda sempre sofreu da emissora carioca, já que o quinteto foi formado em 2002 por meio do talent show “Popstars”, do SBT. Na época, a Globo exibia um programa com formato similar, o “Fama”, e não quis enaltecer uma revelação de sua então principal concorrente.

Impasse

O Multishow ainda não encontrou uma solução para os episódios de “Chaves” e “Chapolin” que não foram dublados em português. O canal do Grupo Globo, que recentemente adquiriu as séries, fará o possível para preservar as características originais dos capítulos que ainda não são conhecidos pelos brasileiros.

Vale lembrar que alguns dubladores originais já morreram, entre eles, Marcelo Gastaldi (1944/1995), responsável pelas falas do personagem de Roberto Bolaños (1929/2014).

Fim do mundo 

Na próxima terça-feira (6), começará a esperada fase do arrebatamento em “Apocalipse”. A expectativa na Record é turbinar os índices da trama, que vem marcando uma média de 7 pontos na Grande São Paulo, e conquistar um efeito semelhante ao início das pragas de “Os Dez Mandamentos”, que fez a novela disparar e até a liderar contra a Globo no horário nobre.

Nova polêmica

Falando em “Apocalipse”, a Record vai abordar os crimes de pedofilia envolvendo a Igreja Católica nos próximos capítulos da história. O líder da Igreja Sagrada Luz, Stefano (Flávio Galvão), questionará Vittorio (Jonatas Faro) sobre as coisas que ele presenciou na religião durante sua infância e o rapaz fará revelações surpreendentes.

Depois de 300 capítulos, Gustavo se casará com Cecília em “Carinha de Anjo” (Imagem: Divulgação / SBT)

A festa do ano

Gravado na Fazenda Santa Bárbara, em Itatiba (SP), o casamento dos personagens de Carlo Porto e Bia Arantes em “Carinha de Anjo” reuniu centenas de profissionais da emissora, entre eles figurantes e equipe técnica, todos liderados pelo diretor Ricardo Mantoanelli. A consagração da união de Gustavo e Cecília é o momento mais esperado da trama, e acontecerá no capítulo desta segunda-feira (5).

Ação!

Milena Toscano, Larissa Manoela, Dalton Vigh, Myriam Rios, Sophia Valverde, João Guilherme, Flavia Pavanelli, entre outros atores, já começaram a gravar as primeiras cenas da próxima novela teen do SBT, “As Aventuras de Poliana”. A trama escrita por Íris Abravanel e estreia em maio.

Política

A Band definiu os últimos ajustes para a cobertura das Eleições 2018 em sua programação. Em março, a emissora estreará o programa “Band Eleições”, que em todas as quartas-feiras, a partir das 23h, trará informações, análises e debates sobre as novidades do cenário político do país. A edição, de 30 minutos, será reprisada no dia seguinte, no mesmo horário, pela BandNews.

A partir de julho, como as demais emissoras, a Band iniciará a cobertura diária da agenda dos candidatos em todos os seus telejornais. Para entrevistas com os postulantes, no entanto, uma novidade: a emissora mobilizará uma equipe para levantar os problemas que serão levados até os presidenciáveis.

Saiba Mais:

Band promete “programação para a família” em 2018

Audiência de “O Outro Lado do Paraíso” encosta na de “Avenida Brasil”

Na Record, ex-apresentadora do “Fantástico” fala sobre tragédia que destruiu sua carreira

Daniel Ribeiro
Escrito por

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].