Apresentador do “Jornal da Noite”, da Band, Fábio Pannunzio vem utilizando as redes sociais para falar sobre o polêmico caso que colocou em campos opostos a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus e a imprensa lusitana por conta de supostas fraudes envolvendo a adoção de crianças e adolescentes em Portugal.
Segundo o canal português TVI, líderes da IURD em Portugal teriam burlado a lei e adotados crianças, de acordo com as apurações da emissora – duas inclusive são netas do dono da Record. O caso ganhou repercussão após uma série de reportagens apresentada em dezembro do ano passado, intitulada “O Segredo dos Deuses”.
No Brasil, Pannunzio divulgou o caso em sua conta oficial no Facebook, mas de acordo com o profissional, foi acionado na Justiça pela igreja e o empresário: “Recebi uma notificação extrajudicial de Edir Macedo e da IURD com ameaças de processos – inclusive por não ter ouvido o outro lado em reportagens que não fui eu quem produziu”, afirma.
Fábio conta que irá prosseguir com as denúncias e que, em seu blog e redes sociais, o público poderá acompanhar os desdobramentos do caso. Pannunzio passa a integrar também o “The Universal Truth”, um consórcio internacional de jornalistas criado para investigar as denúncias relativas ao rapto de crianças revelados pela série.
Saiba Mais:
Ministério Público de Portugal vai investigar denúncias contra a IURD no país
Caixa Econômica se nega a patrocinar “Nada a Perder”, longa de Edir Macedo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.