Renata Fan se pronuncia sobre polêmica e nega maus tratos contra funcionária da Band

Renata Fan
Renata Fan desabafou sobre polêmica (Imagem: Reprodução / Band)

Renata Fan usou um momento do Jogo Aberto, da Band, nesta quinta-feira (30), para comentar sobre um vídeo que está viralizando nas redes sociais. A famosa apareceu nos bastidores de uma gravação empurrando uma cabeleireira, que se aproxima dela com uma escova para arrumar seu cabelo.

A apresentadora surge no vídeo dando um “chega pra lá” na profissional de seu caminho e continua andando. Internautas, então, criticaram a contratada da Band pelo comportamento e ela resolveu abrir o jogo ao vivo na TV sobre o assunto, se defendendo.

“Eu vou pedir licença para falar com o telespectador que nos acompanha, no meu caso desde 2007 aqui no ‘Jogo Aberto’. Ontem nós tivemos uma falha técnica, isso acontece em qualquer ambiente de trabalho, começamos o programa de maneira bastante tumultuada e, infelizmente, sem eu saber, a gente foi para o YouTube mais cedo”, iniciou a loira.

Renata Fan seguiu: “Rolou uma imagem na internet que parecia que eu estava empurrando uma pessoa, que não é minha maquiadora, é minha cabeleireira. Na verdade, isso [empurrão] não aconteceu. A gente não sabia, estava todo mundo aqui meio louco ainda”.

“Quero dizer que, se tem uma coisa que eu sou contra, no futebol e no esporte, e na vida principalmente, é a questão da violência. Eu jamais faria isso com qualquer pessoa. Fora isso, a pessoa específica trabalha comigo há 12 anos, ela é minha amiga, conhece minha vida íntima como poucas pessoas. Ela tem uma proximidade comigo, vai na minha casa. Então, isso [empurrão] não aconteceria”, declarou a apresentadora da Band.

Revoltada com a repercussão do caso, ela ressaltou: “Estou um pouco cansada porque hoje as pessoas só querem inventar, praticar injustiças, trazer fatos ruins ou criar uma coisa que não existe. Eu sou uma pessoa que tem como filosofia de vida esclarecer qualquer coisa”.

“Eu penso positivo, quero melhorar a cada dia, sou alguém que vem trabalhar aqui desde o primeiro ‘Jogo Aberto’, no dia 5 de fevereiro de 2007. De um ano para o outro, optei por ter apenas cinco dias de férias para não abandonar o programa, para não deixar as pessoas que estão enfrentando uma pandemia sozinhas”, disparou a famosa.

A contratada da Band ainda garantiu: “Essa sou eu, eu respeito o ser humano e as palavras mais importantes na minha vida são ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’, ‘muito obrigada’ e ‘por favor’. Essa sou eu, esse é meu jeito. Não quero que pessoas fiquem denegrindo o que eu sou como pessoa, como ser humano, tenho um caráter muito forte, eu cobro diretamente das pessoas, sou dura quando necessário, mas eu sei agradecer, sei elogiar… e humildade, quem é humilde não fala que é humilde, mas pratica a humildade”.

“Esse é meu lema de vida. Tenho muito respeito pelo meu trabalho e, principalmente, pelas pessoas que compõe meu trabalho, porque elas são a alma do que a gente faz aqui, da minha vida profissional. São elas que me mostram o que é certo, o que é errado, como evoluir. O Denílson está aqui, é conhecido no vídeo, mas tem muita gente nos bastidores que tem a mesma importância”, disse.

Renata também seguiu: “E a aqui na Band eu sei o time dos seguranças, do pessoal da limpeza, conheço as pessoas da redação, conheço as pessoas que não são públicas, e essas eu já tive muitas discussões, e elas são tão importantes quanto aquelas que chegam na casa de vocês. Se ficou algum mal-entendido, se essa imagem, por mais que não tenha tido essa importância toda para eu estar falando, mas eu não quero mais que as pessoas falem qualquer coisa, mintam, ou que usem meu nome com coisas que não são a realidade”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›