William Waack segue fora da televisão desde que foi afastado da Globo, em novembro de 2017, após falas racistas vazarem na web. Em um encontro com jornalistas promovido pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o apresentador não falou sobre o caso, mas comentou em relação a “pressão de minorias”.
“Estamos deixando de articular a narrativa geral capaz de galvanizar a sociedade em torno de objetivos comuns”, afirmou o jornalista.
Ele também disse que a onda conservadora que deu vitória a Donald Trump, nas eleições presidenciais dos EUA, em 2016, tem relação com a forma em que os eleitores “reagem” por causa do avanço de minorias como negros e imigrantes.
No encontro, Waack também falou sobre a qualidade do jornalismo na televisão brasileira atualmente: “Horrivelmente chato, maçante, insuportável”.
Saiba Mais:
William Waack fecha acordo com produtora antes de tirar férias
Após caso William Waack, Globo muda contratos para prever multa milionária
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.