Gusttavo Lima comenta polêmica sobre desarmamento; veja declaração

Gusttavo Lima comenta polêmica sobre desarmamento; veja declaração

Gusttavo Lima decidiu desabafar sobre comentário polêmico (Imagem: Divulgação)

Gusttavo Lima usou as redes sociais para rebater as críticas sobre uma postagem que fez na semana passada e causou polêmica. No vídeo, publicado no Instagram, o sertanejo aparece dando tiros com um fuzil, defendendo o uso de armas e criticando o estatuto do desarmamento.

Depois da participação no “Fantástico”, da Globo, neste domingo (25), o cantor decidiu divulgar três vídeos nos quais desabafa sobre o assunto.

“Então, eu sou a favor sim do porte de arma, para pessoas coerentes, para pessoas sem passagens, antecedentes criminais. Pra pessoas que querem cuidar de suas famílias, que querem cuidar de seus bens maiores”, dispara o artista.

“Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo… (Opinião) Você pode até não concordar, mas respeitar sim”, escreveu na legenda da publicação feita nesta segunda-feira (26).

“Há uns 40 dias, em plena luz do dia, em plena segunda-feira – já dizia o ditado, segunda-feira é sempre complicado – um bandido chegou, bateu no vidro do meu carro, apontou uma arma pra mim a cerca de um palmo da minha cabeça. ‘Me passa seu celular, me passa seu relógio, desliga o carro e não olha pra mim’. Foi a pior sensação que eu poderia ter na minha vida. Essa sensação de impotência. Só quem já passou por isso sabe o que eu tô falando. Aí eu fico imaginando, eu tô sempre rodeado de pessoas e, mesmo assim, me assaltaram. Imagina o trabalhador que volta tarde da noite pra casa, que corre o risco de não voltar pra sua família, qual a tranquilidade que qualquer outra pessoa tem quando sai pra trabalhar, querendo voltar pras suas famílias”, contou Gusttavo.

“Olha, na minha opinião, as pessoas deveriam ter pelo menos o direito de se defender, já que nosso governo não faz isso. Tudo feito com seriedade, tem que ter critério sim, tem que ter cuidado sim, psicólogo, e todo um processo. Não simplesmente preencher um formulário pelo computador e ter direito ao porte de arma. Tem uma grande diferença entre porte de arma e posse de arma, entendeu? Que as nossas famílias tenham o direito de se proteger, já que estamos tão ameaçados e tão jogados”, concluiu.

Saiba Mais:

Danilo Gentili critica o “Fantástico” após declaração sobre Gusttavo Lima

Gusttavo Lima diz apoiar Jair Bolsonaro e é detonado na internet: “Apaga que dá tempo”

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]