A Globo decidiu se juntar as homenagens à ativista e vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), assassinada dentro de um carro na última quarta-feira (14).
Um vídeo, que já circulava nas redes sociais – de autoria da escritora Ana de Cesaro -, foi exibido pela emissora no intervalo do “Jornal Nacional”. O telejornal, inclusive, dedicou a maior parte do seu tempo ao crime.
“Hoje saí do banho e a luz piscou. Vi na janela uma chuvarada. Lembrei da TV queimada. Mal sabia que o Rio de Janeiro chorava. Mais uma mulher assassinada”, diz o vídeo também divulgado pela Globo em seu perfil oficial do Twitter.
Feminista, negra, mãe e cria da favela da Maré, como Marielle se denominava, a vereadora, eleita com mais de 46 mil votos em 2016, havia acabado de participar de um evento quando foi morta com quatro tiros na cabeça.
Confira o vídeo:
#Respeito à vida. #MariellePresente #AndersonPresente https://t.co/AJqEFe8hkO pic.twitter.com/wrmewzaeQj
— Globo (@RedeGlobo) 16 de março de 2018
Saiba Mais:
Contra audiência baixa, Globo faz fiscalização rigorosa em afiliadas
Audiência da TV: Globo amarga mais de 3 horas em 2º lugar nas madrugadas
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]