Desde que lançou sua plataforma Globo Play, a Rede Globo vem investindo cada vez mais no produto e tentando levar ao público conteúdo de qualidade, fazendo com que o app seja baixado por boa parte dos brasileiros.
No campo da dramaturgia, a estratégia global tem sido, até o momento, de disponibilizar episódios de séries antes de irem ao ar na TV convencional. Mesmo começando de modo discreto, com o episódio sendo liberado poucas horas ou poucos dias antes de ir ao ar na própria emissora, a forma já vem se alterando de algum tempo.
“Mad Max”, por exemplo, foi exibida integralmente pela Globo Play muito antes de ir ao ar na emissora. Mesmo caso da minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, exibida recentemente e que já havia sido liberada há tempos no app.
Agora, o próximo do Globo Play passo é fazer conteúdo exclusivo, o que a aproximaria da Netflix. Por exemplo, a série “Assédio,’ protagonizada por Antônio Calloni, será exibida exclusivamente na Globo Play e não deverá ganhar uma emissora na TV aberta.
Baseada na história do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes, a obra é dirigida por Amora Mautner e teve roteiro de Maria Camargo.
Saiba Mais:
Globo disponibiliza “Bruna Surfistinha” e mais filmes nacionais no Globo Play
Saiba qual é a série da Netflix mais pesquisada entre os brasileiros
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.