Dona Ivone Lara morreu na noite desta segunda-feira (16), aos 97 anos, no Rio de Janeiro, por causa de insuficiência cardiorrespiratória.
A sambista estava internada desde a última sexta-feira (13), data em que fez aniversário, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Rio de Janeiro.
Dona Ivone Lara já apresentava um quadro de anemia e precisou receber doações de sangue. O estado de saúde dela, inclusive, era considerado bastante grave.
O corpo de Dona Ivove, que ficou conhecida como “Grande Dama do Samba”, será velado nesta terça-feira (17) na quadra da escola de samba Império Serrano. O maior sucesso da artista foi “Sonho Meu”, música que fez sucesso nas vozes de Maria Bethânia e Gal Costa.
Saiba Mais:
Radialista Paulo Barboza morre, aos 73 anos, em São Paulo
Morre Toninho Drummond, ex-diretor da Globo, aos 82 anos
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]