A atual temporada de “Malhação”, ‘Vidas Brasileiras’, parece estar cada vez mais longe de repetir os feitos em audiência de ‘Viva a Diferença’, sua antecessora. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a Globo espera o fim de “Celebridade”, em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, para melhor avaliar os índices da novela das 17h45.
Nos bastidores, os números aquém das expectativas do folhetim de Gilberto Braga são apontados como responsáveis pela baixa de “Malhação”. Embora tenha esboçado reação nas últimas semanas, a reprise acumula, até o momento, 13,7 pontos de média, o menor índice desde “Cobras & Lagartos” (2006), reexibida em 2014, com 12,3 pontos de média geral.
No ar há oito semanas, ‘Vidas Brasileiras’ registra 16,6 pontos; no mesmo período, ‘Viva a Diferença’ apontou 20,5. A temporada escrita por Cao Hamburger, com direção artística de Paulo Silvestrini, chegou ao fim com 20,4 pontos de média geral, mais alto índice da faixa desde “Malhação” (2009).
A novela de Patrícia Moretzsohn, baseada na canadense “30 Vies”, é centrada nos conflitos da professora Gabriela (Camila Morgado) e seus alunos. A cada quinzena, um dos adolescentes do colégio Sapiência comanda a narrativa; atualmente, o foco está em Leandro (Dhonata Augusto), que sofre preconceito por ser bailarino.
Saiba Mais:
Globo edita capítulo especial de “Celebridade”; fãs da novela protestam nas redes sociais
Internautas elogiam performance de ator de “Malhação – Vidas Brasileiras”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.