“O Outro Lado do Paraíso” chega ao fim nesta sexta-feira (11) com muitos motivos para a Globo comemorar. Para Fernanda Montenegro, o grande feito foi reunir cinco veteranos “que estão indo de muleta para 100 anos”.
“Tem a Nathalia Timberg, a Laura Cardoso, o Lima Duarte, eu caminhando para os 90 e o Juca de Oliveira. Essa novela é corajosa porque colocou personagens importantes e que tiveram espaço nas nossas mãos. O Walcyr Carrasco deu esse espaço para nós que estamos caminhando, saindo dos 90. Isso é absolutamente novo na dramaturgia. Não tem, na história, cinco atores velhos numa novela”, disse a veterana em entrevista ao jornal “O Dia”.
Montenegro também falou sobre a sua personagem, a mística Dona Mercedes. “Achei mais do que interessante, achei um desafio e adorei fazer uma velhinha rezadeira porque eu sempre fazia as ricas, as bandidas ou as senhorinhas honestas (risos). Adorei fazer, agradeço por terem me convidado”, afirmou.
Na entrevista, a atriz comentou ainda sobre como lida com a fama: “Você luta para fazer uma profissão e depois essa profissão te traz prestígio. Esse prestígio pulsa, tem solicitações de toda ordem, você sobrevive com duras penas. Essa glória é estranha. Às vezes, as pessoas pensam que quando você chega nessa glória, tudo vai ser fácil. Mas não é. Todo dia é um recomeço. O lado ruim da fama é a gente acreditar nela. Quem acredita na fama está perdido, vira massa de manobra, tem que estar alerta”.
Saiba Mais:
Na Record, ex-apresentadora do “Fantástico” fala sobre tragédia que destruiu sua carreira
Morre, aos 85 anos, o ator e diretor Oswaldo Loureiro
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.