Amália (Marina Ruy Barbosa) passará por sérios apuros nos próximos episódios de “Deus Salve o Rei”. Acusada de bruxaria pela Inquisição graças a uma tramoia de Catarina (Bruna Marquezine), a ruiva só não será queimada viva graças a uma intervenção providencial de Agnes (Mel Maia) e Selena (Marina Moschen).
Tudo começa quando, após encontrar um livro de feitiços na antiga casa de Amália – prova plantada por Catarina -, Dom Bartolomeu (Stênio Garcia) ordena a prisão da jovem e decide submetê-la a um teste absurdo para não queimá-la na fogueira: “Amália terá que recitar, de cor, um trecho da Bíblia escolhido por mim, sem qualquer erro“.
Afonso (Rômulo Estrela), é claro, reclama que o teste é uma fraude, mas Bartolomeu insiste: “É um teste escolhido por um representante de Deus! Uma mulher de Deus, majestade, não terá dificuldades em provar que não é uma bruxa!“.
Selena assiste ao julgamento de longe e pede a Agnes que intervenha. “Você vai ler a mente do inquisidor e passar as palavras que ele estiver lendo na Bíblia diretamente para a cabeça de Amália“, explica a “viúva” de Saulo (João Vithor de Oliveira). Agnes atende ao pedido da protetora e Amália, mesmo sem entender o porquê, consegue responder corretamente à questão imposta por Bartolomeu – que não tem remédio senão inocentá-la.
Saiba Mais:
Globo edita capítulo especial de “Celebridade”; fãs da novela protestam nas redes sociais
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.