Após polêmica por cor da pele, cantora desiste de estrelar musical

Fabiana Cozza abriu mão de papel em musical (Imagem: Divulgação)

Fabiana Cozza viu seu nome no olho do furacão nos últimos dias após aceitar o convite de um diretor para interpretar a falecida sambista Dona Ivone Lara em um musical. Porém, a cantora acabou desistindo do papel após uma polêmica envolvendo sua escalação.
De acordo com o jornal “O Globo”, a escolha de Fabiana foi muito criticada por alguns internautas, que a consideraram “branca demais” para interpretar Dona Ivone, uma negra, travando uma verdadeira “guerra” nas redes sociais entre os que eram contra e os que defendiam a permanência da artista no espetáculo.
A escolha de Cozza se deve, em boa parte, à grande experiência que a cantora de 42 anos tem com o samba, principalmente o carioca. Ela gravou, inclusive, com a própria Dona Ivone, que faleceu este ano.
Seja como for, o fato é que Fabiana renunciou ao papel no último dia 3 (domingo), deixando claro que a escolha se deve à polêmica. O espetáculo, intitulado “Dona Ivone Lara, um Sorriso Negro – O Musical”, segue sem protagonista desde então.
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.