Aos 77 anos, Ney Latorraca acerta renovação com a Globo

Ney Latorraca
Ney Latorraca assina novo contrato com a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Ney Latorraca, um dos remanescentes do antigo casting da Globo, conseguiu a renovação do seu contrato com o canal carioca em meio às comemorações dos seus 77 anos de vida. Ele fez o caminho inverso de vários artistas da TV.

A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Desde 2020, a Globo está readequando o seu elenco com base em vários fatores, desde a nova política da empresa até a crise econômica vivida no país.

Em quase dois anos, o canal fez a manutenção de contratos com nomes como Susana Vieira, Fernanda Montenegro, Natália Timberg, Laura Cardoso, Vera Holtz, Claudia Raia, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Christiane Torloni e Renata Sorrah.

Murilo Benício, Chay Suede, Alexandre Nero, Rafael Cardoso, Ary Fontoura, Lázaro Ramos e Lima Duarte, acertaram novos vínculos. Cauã Reymond, Andréia Horta, Marieta Severo e Andréa Beltrão também fecharam novos contratos. Atualmente, os quatro estão gravando Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h.

Contudo, a Globo não assumiu novos compromissos com outras grandes estrelas da casa como Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Vera Fischer, Miguel Falabella, entre outros. Sobre Gianecchini, o canal fez um resumo sobre o fim da parceria exclusiva que cabe para os outros ex-contratados:

“O contrato com Reynaldo Gianecchini não foi renovado. E, como todos sabem, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos”.

A TV da família Marinho deixou bem claro que “a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”. A Comunicação da Globo esclareceu que “o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.

“Reynaldo Gianecchini tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou. O primeiro personagem do galã na Globo foi em Laços de Família, em 2000. O último papel foi em A Dona do Pedaço, em 2019.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›