O RD1 já provou que a presença de Dercy Gonçalves (1907-2008) em um programa de TV fugia totalmente do roteiro. Depois de “tirarmos do baú” o momento em que a atriz “inventou” a torta de climão no “Domingão do Faustão”, em 1998, agora é a vez de lembrarmos quando ela constrangeu Clodovil Hernandes (1937-2009).
Tudo aconteceu em 2002, quando o apresentador estava na TV Gazeta, à frente do “Mulheres”, e recebeu a ilustre presença da veterana. Sem papas na língua, ao perceber que iria receber flores do comunicador, Dercy mandou um dos seus clássicos palavrões e recusou o gesto.
“Vai me dar flores? Puta que pariu, eu tenho ódio de flor. Eu tenho ódio de flor, porque daqui a pouco fede a defunto”, disparou a atriz. “Mas o gesto não vale nada, Dercy?”, questionou Clodovil.
Dercy, então, respondeu: “O seu gesto é você estar comendo aqui comigo, com suas palavras tão bonitas, o seu carinho, as palavras é que valem“. Ela ainda perguntou: “Se ofendeu?”.
“Não, de você não, mas se alguém fizer isso eu pulo no pescoço”, disparou o ex-deputado, que, visivelmente constrangido, entregou as flores ao cozinheiro. “Mas aí vai ser igual a ele. Se você me der uma banana, eu vou comer a banana que você me deu”, completou Dercy.
Confira o vídeo:
Saiba Mais:
Faustão ganha festa surpresa com bordões de sua carreira; veja
Carol Nakamura faz revelação sobre sua saída do “Domingão do Faustão”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]