Braço da Globo na TV fechada, a Globosat agora conta com seu próprio complexo de produção. A programadora, que sempre fez uso dos estúdios da TV aberta e de produtoras, ergueu dois estúdios no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
O espaço, de cinco mil metros quadrados, compreende camarins, área de apoio à cenografia e entrada separada para o público. O complexo será utilizado para programas “ao vivo” e gravados. A intenção, aliás, é compreender também a realização de conteúdos para a internet.
Canais como GNT, Multishow, SporTV e Viva integram o cardápio da Globosat. Dentre estes, Multishow e Viva utilizam a estrutura da Globo para as gravações do “Lady Night”, talk-show de Tatá Werneck, e da “Escolinha do Professor Raimundo”, humorístico capitaneado por Bruno Mazzeo, respectivamente.
Esta união visa abastecer tanto a TV fechada, quanto a aberta. Comandado por Fernanda Souza e Luan Santana, o “Só Toca Top”, integra este plano. O musical, que a Globo estreia em julho, contará também com exibição no Multishow.
Saiba Mais:
Globosat investe pesado em nova grade da GloboNews
Canal Viva divulga estreia de “Vale Tudo”; confira chamada
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.