Chegou ao fim a estadia de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie no Morumbi. Após quase 6 anos, o desenho “Os Simpsons” não será mais exibido pela Band.
A emissora da família Saad decidiu não renovar com a Fox o contrato que vence no fim deste mês. A animação, porém, já não consta mais programação do canal desde este sábado (16).
Com o buraco, a Band recorreu a um arranjo simples. Aos sábados (12h30/14h20), a maratona do título estadunidense dá lugar a “Efeito Carbonaro”, “Vídeo Incríveis” e “Wendell & Vinnie”. Aos domingos (12/13h), outro velho conhecido dos telespectadores volta à cena: “Mr. Bean”.
Pesaram na decisão dois fatores: 1) a falta de espaço na grade, em razão das últimas alterações e lançamentos; 2) o preço para renovar os direitos, pelo menos 35% mais caro do que é pago atualmente.
Homer e cia desembarcaram na Band em novembro de 2012, após passagem por SBT e Globo, mas só estrearam em janeiro de 2013. O desenho funcionou como espécie de curinga na programação nesses mais de 5 anos, com exibições pela manhã, tarde, noite e madrugada, sempre com bons índices.
Saiba Mais:
Band encurta “Agora é Com Datena” e “Show do Esporte” e vive em compasso de espera
Às vésperas de completar 2 meses, “Agora é Com Datena” passará por transformação na Band
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].