Após piti de Galvão Bueno com árbitro, Globo muda discurso e pede confiança

Estreia do Brasil na Copa irrita Galvão Bueno, que ataca árbitro de vídeo: "Lambança"

Galvão Bueno chamou a atenção do público ao demonstrar irritação em jogo (Imagem: Reprodução / Globo)

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia foi bem morna. A partida contra a Suíça terminou em 1 a 1 e teve a atuação do árbitro contestada por muitos brasileiros, inclusive por Galvão Bueno, que narrou o jogo pela Globo.

Após o gol da seleção adversária, o comentarista atacou o VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo). “Eu tô dizendo que esse negócio de árbitro de vídeo vai dar lambança na Copa do Mundo. Já ajudaram a França, agora prejudicaram o Brasil. Não há uma definição. E a culpa só tem um nome que tem culpa disso: Colina, italiano que é árbitro chefe de tudo”, disparou.

Logo após o episódio, um possível pênalti cometido em cima de Gabriel Jesus também se tornou motivo de polêmica entre o público. Na internet, os lances repercutiram em forma de muitos memes.

“Ninguém tá mais pistola do que o Galvão com o árbitro de vídeo”, comentou um internauta. “Não foi pênalti, não. O suíço só queria levar Gabriel Jesus pra casa”, escreveu outro.

Depois do tom agressivo de Bueno com a Fifa, a Globo moderou o discurso ao longo do domingo e na segunda-feira. O narrador, inclusive, gravou uma chamada pedindo para o torcedor não desistir da Seleção.

Nos telejornais, o canal recorreu ao passado para manter os telespectadores fiéis, preocupado com uma possível fuga de audiência. Lembrou que a Espanha foi campeã em 2010 começando o Mundial da África do Sul perdendo de 1 a 0 para a mesma Suíça.

Confira a repercussão:

Saiba Mais:

Daphne Bozaski, a Benê de “Malhação”, se casa com chef Gustavo Araújo

“Não estava fazendo aquilo com vontade”, diz Wellington Muniz sobre saída do “Pânico”

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]