Tia Perucas de “Carinha de Anjo” causa polêmica ao comentar caso de machismo na Copa

Tia Perucas de "Carinha de Anjo" comenta caso de machismo e causa polêmica

Priscila Sol causou polêmica ao falar sobre caso de machismo na Rússia (Imagem: Divulgação / SBT)

Priscila Sol se juntou aos famosos que criticaram o caso envolvendo um grupo de brasileiros que gravou um vídeo dizendo frases misóginas e machistas a uma torcedora na Rússia.

No Instagram, a intérprete da Tia Perucas de “Carinha de Anjo”, do SBT, postou uma foto em que aparece uma imagem de uma rosa – simbolizando o órgão feminino – sendo tocada por um dedo. Na legenda, ela mandou um recado ao grupo.

“Meninos aprendam desde cedo! Toda buceta é uma rosa!”, disse ela, que também postou um texto da atriz Camila Lucciola, atualmente no ar em “Segundo Sol”, da Globo.

Nos comentários, no entanto, os seguidores se dividiram entre os que criticaram e os que elogiaram o posicionamento da atriz. “Você acha que é certo está ensinando isso à crianças? Crianças?”, questionou um internauta. “Como uma atriz de novela infantil tem a coragem de postar uma coisa dessas. Isso é doentio, você lida com crianças, saiba ao menos respeitá-las!, comentou outro.

Após a polêmica, Sol se defendeu no post. “Quero deixar bem claro também que não sou a Tia Perucas, sou Priscila Sol, mãe, atriz e humanista. Tenho muito carinho e respeito por todos aqueles que começaram a me seguir por admirarem o meu trabalho mas então que passem a me conhecer de verdade. Não sou uma personagem, sou gente!”, escreveu ela.

MENINOS aprendam desde cedo! . “TODA BUCETA É UMA ROSA! ” ?. #repost @camilalucciola Machistas não passarão! #chegadehipocrisia ? . . Venho aqui pedir minhas sinceras desculpas para quem possa não ter compreendido o sentido dessa minha postagem. Ontem à noite vi esse vídeo horrível ( isso sim é chocante! ) que está circulando na internet, me coloquei na situação daquela moça e me senti impotente. Uma das coisas mais estranhas que eu senti na vida. Fiquei pensando à noite toda o pq isso acontecia há tanto tempo. E hj de manhã quando vi essa foto não pensei duas vezes! Fiz esse post para dar outro valor a essa palavra tão usada pelos homens ao se referirem a nós mulheres. Para que as crianças dessa geração sejam diferentes da nossa, que os meninos respeitem as meninas e que as meninas tenham orgulho das suas “bucetas” do jeito e da cor que elas forem. Os machistas sempre fizeram isso para se sentirem “mais homens” perante a sociedade pq são incapazes de serem diferentes. Mas isso agora acabou, graças Deus tomamos as rédeas das nossas vidas e não vamos mais permitir que nos usem como motivo de chacota como fizeram com a moça do vídeo, pq quanto mais orgulho tivermos das nossas “ bucetas” mais homens como esses perdem a força e assim deixamos de ser alvo desse machismo cruel. Mas isso só vai mudar realmente se deixarmos a hipocrisia de lado e tratarmos os fatos com honestidade e transparência. Queria apenas entender o que de tão absurdo tem nesse post perto dos comentários(esses sim desrespeitosos!)que estão deixando aqui. Desperdicei muita energia com esse assunto hj e espero que tenha valido a pena. Espero que um dia mesmo através dessa polêmica toda (que juro que não sabia que eu ia causar!) eu tenha levantado questões pertinentes a esse momento de transformação que estamos vivendo. Quero deixar bem claro tbm que não sou a Tia Perucas, sou Priscila Sol, mãe, atriz e humanista. Tenho muito carinho e respeito por todos aqueles que começaram a me seguir pelo o meu trabalho, então que agora passem a me conhecer de verdade! Não sou uma personagem, sou GENTE! ? Sigamos juntas! E Bora cuidar desse nosso jardim! Eu acredito na mudança!

Uma publicação compartilhada por P r i s c i l a S o l (@prisol) em

Saiba Mais:

Audiência da TV: “O Outro Lado do Paraíso” afunda “Apocalipse”, “Jornal da Record e “Power Couple”

Gugu Liberato não é réu em ação milionária que dura 11 anos; entenda

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]