O youtuber Júlio Cocielo, do Canal Canalha, caiu em desgraça junto a seus patrocinadores após uma piada de cunho racista, a respeito da performance do jogador francês Kylian Mbappé.
No último sábado (30), durante a partida entre França e Argentina, Júlio escreveu, no Twitter, que Mbappé “conseguiria fazer uns arrastão top na praia”.
Os internautas, imediatamente, cavaram tuítes similares de Cocielo – em 2013, por exemplo, ele comentou: “O Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros”.
Júlio acabou apagando todos seus comentários na rede de 140 caracteres, postando em seguida um pedido de desculpas, no qual alega ter se referido apenas à velocidade atingida pelo atacante durante um lance do jogo (confira abaixo).
Ainda assim, segundo informações do jornal “O Globo”, marcas que contavam com o youtuber em campanhas publicitárias – como Adidas, Coca-Cola, McDonald’s e Submarino Viagens (que bancou o casamento de Júlio no exterior) – decidiram tomar distância segura. A famosa fabricante de refrigerantes declarou repudiar “qualquer forma de racismo, machismo, misoginia ou homofobia”.
O Itaú, em comunicado, afirmou esperar “que o respeito à diversidade sempre prevaleça” e garantiu que “o youtuber citado não faz mais parte de qualquer peça de comunicação” da instituição. O banco já substituiu uma peça publicitária estrelada por Cocielo, veiculada até o último sábado.
sobre tudo que tá rolando pic.twitter.com/siQUpz8tC9
— júlio cocielo (@cocielo) 30 de junho de 2018
Saiba Mais:
Ator de “Harry Potter” chama Neymar de patético e revolta internautas
Anitta atropela Lady Gaga e supera a estrela pop no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.