“Deus Salve o Rei”: Afonso se rende ao exército de Otávio

Otávio (Alexandre Borges) toma o castelo de Artena em “Deus Salve o Rei” (Imagem: Divulgação / Globo)

A rivalidade entre os reinos da Cália vai se acirrar a valer nesta reta final de “Deus Salve o Rei”, em especial após a aliança entre Otávio (Alexandre Borges) e Rodolfo (Johnny Massaro) para tomar o poder em Artena.

Os dois unirão forças bélicas para invadir o reino que pertencia a Augusto (Marco Nanini) e cortar o fornecimento de água para Montemor, a fim de deixar Afonso (Rômulo Estrela) contra a parede e obrigá-lo a aceitar suas condições.

Ao saber por Gregório (Danton Mello) que o reino vizinho foi tomado por seus inimigos, Afonso se reunirá com seus conselheiros e decidirá armar o exército real de Montemor para atacar Otávio e seus homens.

Logo na primeira batalha, porém, o amante de Amália (Marina Ruy Barbosa) se dá conta de que o exército inimigo é bem mais forte e numeroso do que ele imaginava e não vê opção além de se render.

Saiba Mais:

Cenas da crucificação de Cristo na novela “Jesus” já foram escritas

Record estica “Cidade Alerta” e “Os Dez Mandamentos” para cobrir buraco na grade

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.