Tradicional freguês do “Mais Você”, de Ana Maria Braga, em São Paulo, o “Fala Brasil”, jornalístico ancorado por Carla Cecato e Roberta Piza, arrebatou a liderança de audiência no último dia 11 – quarta-feira passada – em Belém.
Foram 7,0 pontos, com 8,9 de pico e 23,3% de participação no número de televisores ligados, o share; ou seja, mais de 126 mil telespectadores atingidos pelo noticiário.
O “Fala Brasil” foi criado em maio de 1998, aproveitando-se do título de uma antiga atração de Silvia Poppovic na Record, em 1990 – que não foi além da primeira edição.
Pelo telejornal, já passaram nomes como Adriana Reid, Alexandre Giachetto, Fernanda Fernandes, Janine Borba, Luciana Liviero, Marcos Hummel, Mônica Waldvogel, Rodolpho Gamberini e Rosana Herman.
Saiba Mais:
Marcos Mion estrela série sobre paternidade em novo serviço on-demand da Record
Nathalia Arcuri, ex-repórter da Record, faz sucesso com dicas de finanças na web
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.