Após a repercussão de comentários racistas do youtuber Julio Cocielo, mais um nome famoso na internet se envolveu em polêmica ao fazer uma “piada” preconceituosa. Trata-se do Jacaré Banguela.
Integrante do “Famosos da Internet”, quadro do programa “Eliana”, do SBT, Rodrigo Fernandes tem sido acusado pelos internautas de racismo.
A vítima foi o filho de Will Smith, após uma foto publicada pelo ator durante a final da Copa do Mundo da Rússia, no último domingo (15). Magro, de cabelo curto e ao lado do pai, Jaden Smith foi questionado sobre a sua aparência.
“Tenho quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que tava olhando meu carro”, escreveu Rodrigo no Twitter.
Os internautas ficaram incrédulos com as palavras do comediante e promoveram ataques contra ele. “O Jacaré Banguela “cocielou” ontem… Mas o engraçado é que vários influenciadores dessa rede, que execraram o Cocielo com toda justiça e pararam de segui-lo, ainda não deixaram de seguir o Jacaré. Dois pesos e duas medidas?”, questionou um.
“O Jacaré Banguela falou que o filho do Will Smith parece um flanelinha”, apontou outro. “Primeiro o Cocielo, agora Jacaré Banguela, a minha geração leite com pera tá uma merda”, opinou um terceiro.
Outros internautas chegaram a questionar a “existência” de Rodrigo Fernandes na mídia. “O que mais me impressiona não é o Jacaré Banguela tá fazendo esse tipo de piada escrota, porque é justamente isso que a gente espera dessa galera e sim o fato do Jacaré Banguela ainda existir em 2018”, provocou.
Confira a repercussão:
Parei de seguir o Jacaré Banguela já faz um tempo quando comecei a reparar o nível das coisas que ele dizia. Fiz bem em fazer isso.
Uma pena, achava ele um baita cara bacana pic.twitter.com/aahLvYq8aD— Lucas do Ar (@lmcabrero) 17 de julho de 2018
Cada dia uma pessoa nova provando que racismo está em todos os lados. Melhore Jacaré Banguela. pic.twitter.com/m6FUfhMAIY
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) 17 de julho de 2018
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falow jacare banguela diga adeus a sua “carreira” pic.twitter.com/X9bF5afKff
— LAERTO (@_LAERTO) 17 de julho de 2018
Jacaré Banguela, mais um youtuber escroto se revelando. pic.twitter.com/92tXI2ZwTL
— Paulo Magalhães (@p4ulomagalhaes) 17 de julho de 2018
Vocês lembram que dia desses um youtuber metido a engraçado foi racista aqui, né?
O jacaré banguela não aprendeu nada com o erro do coleguinha.
quanto mais será que precisa pra entenderem que racismo não é engraçado? pic.twitter.com/mePdyuzdEZ
— nelisa (@aesantana) 17 de julho de 2018
O mais impressionante disso tudo foi descobrir que o Jacaré Banguela ainda existe.
— Startupdareal (@startupdareal) 17 de julho de 2018
Dois negros na foto. Um mal vestido e o outro bem vestido. Jacare Banguela faz uma piada sobre o mal vestido.
“Ah mas foi porque ele é negro”
Vai me desculpar mas você que é o racista aqui. pic.twitter.com/4R1weSmooX
— Fenrraz (@Fenrraz) 17 de julho de 2018
*rola o comentário racista*
Black twitter: Racista desgraçado
Jacare banguela: Eu to de boas aqui podem falar.*Eu começo a desenterrar os tuítes antigos do racista*
Jacaré Banguela: pic.twitter.com/RkhzZSL03I— Alan Silva ??? (@InsetoVermelho) 17 de julho de 2018
A vitima da vez é o Jacaré Banguela. Tudo é racismo, homofobia, xenofobia e qualquer outra fobia. O politicamente correto dita o que pode ser dito e por quem. Não se dobrem à patrulha do “moralismo”.
— ACIDEZ ANALÍTICA ? (@Fabio_Martins20) 17 de julho de 2018
Se o o peixe morre pela boca
o Jacaré morre pelo Twitter…Não aprendeu nada com o Cocielo?
RIP Jacaré Banguela. pic.twitter.com/gQOdBGtfRl— Isaac Nervoso (@IsaacNervoso) 17 de julho de 2018
Saiba Mais:
Francês mais brasileiro, Erick Jacquin comemora título da França em bar
Sandra Annenberg, Tadeu Schmidt e Alex Escobar dão adeus à Rússia
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.