O “Profissão Repórter” desta quarta-feira, 25/07, vai tratar sobre o lixo e poluição do ar, que seguem no centro do debate da saúde pública e da preservação do meio ambiente ao redor do mundo.
As equipes do jornalístico vão percorrer diferentes regiões do Brasil e da Índia e conhece histórias de pessoas permeadas por essa realidade. Na capital indiana de Nova Deli, produtora de 9 mil toneladas de lixo por dia, a repórter Nathalia Tavolieri viaja por uma estrada de detritos para chegar ao topo da Montanha da Morte. Famílias inteiras trabalham dia e noite no lixão que virou uma grande serra. Ali, estão crianças que não vão para escola para trabalhar no local.
Já no Brasil, a repórter Sara Pavani visita moradores ribeirinhos de Barcarena, no Pará, que dependem de rios e igarapés. Um deles está contaminado pelo chorume que vaza de um lixão municipal a céu aberto. E Caco Barcellos vai até o Rio de Janeiro conhecer Jota Jr., um gari que viralizou na internet. Entre trabalhos em Copacabana e Leme, na zona sul da capital, o rapaz gravou um vídeo que mostra o descaso com o descarte do lixo, que já foi visto mais de 13 milhões de vezes.
O “Profissão Repórter” vai ao ar logo após o “Futebol 2018”, a partir das 23h45, na Globo.
Saiba Mais:
“Profissão Repórter” desvenda o que há por trás das “fake news” nesta quarta (18)
Após Copa, Globo encerra “Onde Nascem os Fortes”, estreia “The Voice” e resgata “Profissão Repórter”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.