Vai mesmo virar minissérie o livro “Fim”, escrito por Fernanda Torres. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, as leituras de texto terão início na semana que vem; as gravações, contudo, só devem ocorrer em março. Não há informações sobre a estreia, nem o veículo de exibição – TV aberta, TV paga ou o novo serviço de OTT.
“Fim” conta com roteiro da própria Fernanda e de Maria Camargo, responsável por “Dois Irmãos” (2017) e por “Assédio”, minissérie ainda inédita, baseada na vida de Roger Abdelmassih, médico condenado por abusar sexualmente de várias pacientes. José Luiz Villamarim, de “Justiça” (2016) e “Onde Nascem os Fortes” (2018), responde pela direção artística.
Lançado em 2013, “Fim” foi a primeira empreitada de Fernanda Torres no mercado literário; a trama se desenrola a partir do encontro de cinco amigos de idade avançada – o solitário, o junkie, o esportista, o “careta” e o galã (vitimado por um câncer). No ano seguinte, a autora lançou “Sete Anos: Crônica”; em 2017, “A Glória e Seu Cortejo de Horrores”.
Adaptações literárias são recorrentes na Globo, que, recentemente, também adquiriu os direitos de “Redenção”, trilogia erótica escrita por Nana Pauvolih. Já o autor Ricardo Linhares respondeu pela versão televisiva de “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, livro do jornalista Edney Silvestre; Linhares agora se dedica aos roteiros de “Cacau”, do romance de Jorge Amado.
Saiba Mais:
Estreia oficial de “Se Eu Fechar os Olhos Agora” será na plataforma Now
Saiba tudo sobre “Nos Tempos do Imperador”, futura novela das 18h
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.