O diretor Maurício Farias concluiu as gravações do filme “Hebe” na última semana, tendo no estúdio Andréa Beltrão – encarregada da protagonista, Hebe Camargo (1929-2012) – e Otávio Augusto – reeditando Chacrinha, personagem eternizado por Abelardo Barbosa. A informação é da jornalista Cristina Padiglione.
Nas últimas cenas captadas para o longa-metragem, Chacrinha vai ao programa de Hebe; durante o bate-papo, o “Velho Guerreiro” dispara elogios como “Hebe, você continua muito gostosa!”.
A postura do convidado incomoda o marido da anfitriã, Lélio Ravagnani (Marco Ricca). O filme, que compreende os anos de 1985 e 1986, irá retratar uma das separações de Hebe e Lélio.
Embora centrado na vida pessoal da rainha da TV, “Hebe” também retratará aspectos da vida profissional da apresentadora, como as ameaças do deputado Ulysses Guimarães – um dos nomes de maior expressão na promulgação da Constituição de 1988 –, irado após críticas da loira ao Congresso. Foi também em 1986 que Camargo trocou a Band pela TVS, hoje SBT.
O longa-metragem tem previsão de estreia para 2019. No ano seguinte, a Globo estreia uma minissérie, derivada do filme, de dez episódios; cenas extras irão revisitar a trajetória de Hebe, do início de carreira na rádio (então defendida por Valentina Herszage) até sua morte, por parada cardíaca, decorrente de câncer no peritônio.
Saiba Mais:
Leandro Hassum surge “diferentão” em “O Candidato Honesto 2”
Vida e obra do sociólogo Herbert de Souza viram filme e série na Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.