Os refugiados terão papel importante em “Órfãos da Terra” (anteriormente chamada de “Filhos da Terra” e “Sal da Terra”), novela das 18h com estreia prevista para março de 2019 – após “Orgulho e Paixão” e “Espelho da Vida”, esta com início agendado para 25 de setembro próximo.
A ideia é que, além de depoimentos, transmitidos por figuras reais ou através dos personagens, o folhetim das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes conte com atores asilados.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, as roteiristas e o diretor artístico Gustavo Fernandez, estreando na função, visitaram centros de apoio em São Paulo no início deste mês. A produção fará testes de elenco com refugiados tanto para personagens fixos, quanto participações especiais.
“Órfãos da Terra” terá uma família de sírios que se instala no Brasil, fugindo dos conflitos armados. Julia Dalavia, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch, Paula Burlamaqui, Paulo Betti e Renato Góes já estão confirmados no elenco. André Câmara responde pela direção-geral; Alexandre Macedo e Pedro Peregrino pela direção.
A novela marca o retorno de Duca Rachid e Thelma Guedes ao horário das 18h – contando com colaboração de Aimar Labaki, Dora Castellar e Júlio Fischer –; “Joia Rara” (2013) foi o último trabalho da dupla na faixa. De lá para cá, as autoras desenvolveram um projeto, não aprovado, para às 21h.
Saiba Mais:
Globo investe em seminário para atores com Juan Corazza
Milhem Cortaz viverá delegado crossdresser em “O Sétimo Guardião”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.