A Globo anda numa fase muito boa, obrigada, em termos de audiência com suas novelas – o que não significa, porém, que todas elas tenham anotado crescimento de público nos últimos tempos.
Dos folhetins atualmente em cartaz, apenas “O Tempo Não Para” registrou aumento nos índices em relação à antecessora direta na faixa. Em seus primeiros 14 capítulos, a história de Mário Teixeira anotou média de 28,5 pontos – contra 25,8 de “Deus Salve o Rei” no mesmo período. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
“Segundo Sol”, por sua vez, ostenta um quadro bem diferente em relação a “O Outro Lado do Paraíso”. A saga de Beto Falcão (Emílio Dantas) contabiliza 32,0 de média até o episódio de número 81. Em intervalo idêntico, as vinganças de Clara (Bianca Bin) já somavam 35,1 pontos no horário nobre.
O mesmo se verifica entre “Orgulho e Paixão” (21,5) e “Tempo de Amar” (22,5) e entre “Belíssima” (14) e “Celebridade” (14,2) – levando-se em consideração os primeiros 128 capítulos dos títulos das 18h e os 49 episódios iniciais das reprises do “Vale a Pena Ver de Novo”.
Fuga recorde
No ar desde março, “Malhação – Vidas Brasileiras” já ostenta uma marca nada positiva dentro do histórico do programa teen da Globo: a temporada que mais perdeu público em relação à anterior.
Em São Paulo, a diferença para “Viva a Diferença”, até o 85º capítulo, foi de 21,1 para apenas 15,0 pontos – ou seja, a queda ultrapassa 25%. No Rio de Janeiro, a queda é um pouco menor: 23,9 para 20,9 pontos.
Saiba Mais:
“O Tempo Não Para”: Samuca se apropriou de terreno de Dom Sabino
Resumo da novela O Tempo Não Para – Terça, 21/08/2018
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.